quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

nada novo, de novo

Ano novo de novo ! Tudo novo de novo ! Nada novo.. Tudo repetido ! Sim, pois nada se ganha nessas passagens de anos. Apenas aumenta-se o vocabulário e adquire-se uma certa experiência, as que deveriam ensinar, mas nada que se coloque em prática de verdade. Ninguém nunca aprende com os erros do passado. Alguns só conseguem fingir melhor entender e aprender.. mas, na verdade, é tudo a mesma coisa! Tudo velho de novo ! Nada novo..
Erra-se uma vez e depois para sempre.. é quase como um ciclo vicioso. Não quero dizer que essas pessoas não tenham que ter uma segunda chance.. muito pelo contrário ! À elas, várias chances. Não são todos que têm o privilégio de uma excelente memória. A maioria gosta de reviver momentos, sejam bons ou ruins. Não, eles não são seletivos.. pra eles, qualquer sentimento já basta ! Mas é tudo velho, nã otem nada de novo
Ano novo, de novo! Assisto a passagem de mais um ano do meu quintal. Vejo tudo do avesso, as pessoas do avesso, o céu do avesso.. vejo inclusive o avesso do verso! Mas tudo isso é velho, do ano velho.. Não tem nada novo também!

Nenhum comentário: